quarta-feira, janeiro 30, 2008

Chove chuva, chove sem parar...

"Chove chuva, chove sem parar
Pois eu vou fazer uma prece
Pra Deus, Nosso Senhor
Pra chuva parar de molhar
O meu divino amor"

Faz dias que chove sem parar, as tréguas duram somete poucas horas, tudo bem, adoro este clima friozinho e o barulho de chuva durante o dia. Durante faxina hoje lavei quintal, portões tudo nos intervalos e ainda sim teve hora que fiquei no chuvinha fina. Tudo bem que como vocês vêem acima o quintal aqui só agradece, a grama as árvores! Por ser simples amo este lugar da casa, de manhã a árvore faz uma sombra linda e os pássaros (pardais) que fazem ninho dela cantam, jeito mais gostoso de começar o dia. (foto de hoje á tarde)
Tive uma manhã ma-ra-vi-lho-sa hoje, como virei a madrugada no computador e o Renato também, as 7 hrs ele veio para tomarmos café juntos aqui em casa, ele mais me fazia rir e me perturbava do que me ajudava a por a mesa, uma delícia.

mudando de assunto...

Assistí: Elizabeth, A era de ouro
"Inglaterra, 1585. Elizabeth I (Cate Blanchett) está quase há três décadas no comando da Inglaterra, e precisa lidar com a traição em sua própria família. A Europa passa por uma fase de catolicismo fundamentalista. Apoiado pelo Vaticano e armado com a Inquisição, Felipe II planeja destronar a 'herege' Elizabeth I, que é protestante, e restaurar o catolicismo na Inglaterra. Preparando-se para entrar em guerra, Elizabeth encontra-se vulnerável, por causa de seu amor proibido pelo aventureiro Sir Walter Raleigh (Clive Owen)."

Eu sei que 'Elizabeth: A Era de Ouro' só será lançado em fevereiro, mas, viva a internet! viva a informação ao alcance de todos! Não sei se é porque meu pai havia dito que o primeiro filme foi lindo que adorei este, me encantei!

Recomendo: Verdade inconveniente
"O documentário é essencialmente uma versão do slide-show que Gore vem exibindo desde 1978 sobre a destruição do meio ambiente, devido ao dióxido de carbono preso na atmosfera terrestre. Segundo Gore, o debate está terminado. A comunidade científica concorda que o planeta está aquecendo e os responsáveis somos nós. Os efeitos têm sido e serão ainda mais catastróficos. Em sua palestra, Gore apresenta dados factuais que as calotas polares estão derretendo, o nível dos oceanos está subindo e o clima vem apresentando mudanças drásticas de comportamento. Isso tudo resulta numa constância de furacões, enchentes, seca, praga de insetos e epidemias. O efeito no futuro será um caos político, econômico e social."

O documentário em sí é muito mais interessante que a descrição acima que é um pouco do que ele mostra, são muitos dados que até assustam, a 'história' de aquecimento global ganhou extremo destaque agora nos ultimos 5 anos, porém, Gore estuda e faz palestras sobre o assunto desde 1978! Não sabia do fato que Al Gore é motivo de chacota nos Estados Unidos , e que 'sempre o mostraram em South Park com um perdedor patético', isso demonstra que Bush fez um bom trabalho com a lavagem cerebral nos americanos, onde eles não acreditam que sejam um dos maiores poluidores do mundo.

Depois de pesquisar bastante (lerda) consegui! o twitter já está no blog, no perfil ao lado: saiba como colocar twitter no seu blog.

Será que alguém notou que eu mudei o layout? E que tem uma tevezinha que é um xodozinho? (haha) Será que eu me prometo novamente não mudar de layout?! Acho que sim porque eu gostei um bocado deste e não vou mudar tão cedo! (disse o mesmo nos ultimos 2 posts, abafa.)

--editado--
Meu primeiro adotado! O pintinho cowboy:

Beijos

14 comentários:

Carol disse...

ah, aqui em Floripa tambem ta mo chuva!

natim disse...

manha gostosa mesmo
ashuaseas

te amo
;*

Carol disse...

ah eu notei a troca de layout e AMEI a TV...fofa demais! Linda frase de Gandhi, enfim, tudo muito caprichado!

Aqui chove sem parar desde o final de semana passado! E eu ADORO! Claro que um trégua é bem vinda, mas nada de calorão!!

Namorar é maravilhoso...e pela manhã então!


Quero assistir Elizabeth! Já vi o filme do Al Gore! É maravilhoso! Deveríamos, todos, ter mais consciência ambiental!

Beijos e ótimo feriado pra você!

Carol disse...

Eu posteiii!!

Trá-lá-lááááá!!

:o)

Atualizei o blog! Depois dá uma olhada!
Beijos

mari disse...

Ah, eu adoro lugares calmos de manhã, principalmente se tiver terra e tiver chovido durante a noite. Fica um cheirinho tão bom de terra molhada. <3 Pena que moro num prédio e não dá pra sentir o cheiro da terra do segundo andar. :P Huehuehue. Já vi esse documentário. Nem acreditei que consegui finalmente ver, eu queria ver há muito tempo já, mas não encontrava (por não procurar, mas deixa quieto xD) e aí meu professor de física resolveu passar pra gente. Muito bom. Esse lay com a tv ficou demais. *-*
Mas já vou indo... *:

Thaa! disse...

Taaaalliiiii!!!
Lindoooo seu blog!!!
Otimas dicas as suas!!!!xD
Aiii q saudade de vc meninaa!!!
Te amooo!!!
;***

mayã disse...

aaa, que delicia de quintal!
tão perfeito pra ler um livro *-*

meu pai não gosta de baixar filme pela net. uma vez ele baixou o codigo da vinci e não gostou.
qndo passou na hbo, eu vi e amei. e ele disse que o arquivo era uma porcaria e acabou com a graça do filme (já que a legenda era ruinzinha!)

bjuxx dear^^

xforever.zip.net

Lili disse...

Nossa, eu tô com inveja do seu quintal!!! Aqui do lado de casa tem um terreno, mas ele é todo sujo, mal cuidado. Então, nem dá pra curtir. =\ Mas eu e minha mãe temos planos de transformá-lo num jardim ou algo parecido. ^^

Eu adoro chuva! Pena que hoje não choveu... =\ Mas, sem problemas, tô indo pra praia amanhã mesmo. :)

Interessantes essas sinopses. O segundo nome eu vou anotar pra assistir um dia. ^^

Beijão ;*

VihHh disse...

Oii,tudo bom?

Eu vih seu coemntario no Emoction Sickness ki é o blog de uma amiga minha e resolvi passar aki!

Pois é esses tempso tva chovendo mesmo,mas agora parece ki vai fazer soll ^^ Espero^^

O blog tah lindo,amei!!

Se puder,dah uma paassadinha no meu:
www.wordsaboutme.blogger.com.br

Beijo

Aline disse...

Aqui (SC) também estava chovendo direto, hoje que deu um sol. Já choveu também, mas agora tem sol.
Acho que nunca virei uma madrugada no computador.
Viva a internet mesmo! =)
Não vi nenhum desses filmes ainda.
Tenho medo do aquecimento global. Não sabia dessa história de que em South Park o Gore é mostrado como um perdedor.
Muito legal mesmo esse layout com a TV ali!


aline.winter-dream.com

Mandy disse...

Posso morrer de inveja? AMO lugar arborizado! AMEI seu quintal.

é, o destino é mau. só por que adoro isso, morro num apê. ¬¬'

Seu new layout ficou lindo, mas, realmente, não vi pró nenhum no outro.
Once or twice, i understand U!
:D

Um beiiijo!

Tatah disse...

É, você acertou! É Taffarel siim.. Ah, deixa eu explicar! É que em 2006 eu gostava de um garoto, então apresentei essa minha amiga à ele pra ela poder me ajudar, só que ele começou a gostar dela. Dessa vez, foi ela que me apresentou esse menino, ou seja, ela veio antes dele! =]
Aqui também tá chovendo direto, o Sol não aparece de jeito nenhum!
Muito interessante seu lay!

Kissus ^^

Lud disse...

por aqui,uma chuva louuca!

acho o problema da poluiçao muiito serio,ligo demais pra isso. vou ver o documentario com certeza...

aah,eu quero assistir elizabeth!

porcaria de cidade onde os filmes nao estreiam :xx

Wilder disse...

muito obrigado pelo elogio, cada comentário conta muito pra nós =]


abraços