segunda-feira, junho 02, 2008

Reviravoltas no estômago

Não sei se estou estudando à altura, tem dias que não quero nem olhar para apostilas aí depois vem aquele arrependimento, peso na consciência, afinal era pra eu estar trabalhando este ano, mas fui poupada para estudar, e sei que é uma oportunidade única, não posso me deixar levar pelo clima do cursinho, de terceiro colegial.

Sei que meus pais deixam algumas coisas de lado para que eu faça o cursinho, isso me trás mais preocupação, e se eu não passo? Deus do céu, sinto tudo revirar no meu estômago só de pensar.

Quando estou aqui sentada estudando exatas isso fica ecoando na minha cabeça, antes o vestibular fosse só de biologia e química, seria tão mais feliz, seriam módulos estudados em menos tempo, com menos dor de cabeça. "Será que vou saber usar isso? Será que estou estudando do jeito certo? Será que vou conseguir lembrar destas fórmulas/ esquemas/ datas/ nomes?"

Montei um 'esquema de guerra', desde quinta passada com horários para estudar, e nesse dia fui dormir às 19 hrs por cansaço, vamos ver se agora rende, sinceramente me arrependo muitíssimo de não ter pegado firme ano passado, hoje seria tão mais fácil, tenho que acreditar em mim mas tem horas que... simplesmente não dá, vejo aqueles módulos de exatas sem resolução completa e chega a dar vontade de desistir. Tem horas que parece que as pessoas acreditam mais em mim que eu mesma, e é questão de necessidade responder à altura.

Eu sei que se não passar meu pais pagam uma faculdade particular, mas, quero provar que sou capaz de passar e poder morar fora, acredito que seja necessário a uma filha única que sempre teve tudo na mão.

Mas como eu disse, chega a dar vontade de desistir, mas essa vontade eu prefiro passar. Vou continuar estudando com minhas táticas militares e espero poder postar aqui o quanto antes que passei em uma faculdade pública e que vou morar fora.

Beijo.

19 comentários:

Anônimo disse...

É, temos que aproveitar as oportunidades da vida, não podemos deixá-las passar. Sorte nos estudos e espero que vc passe.
Ótima semana para ti.
:)

Anônimo disse...

Oieee Talita!!!
Primeiro de td, adoreei seu nome =D

Bom.. eu ia aparecer aqui só pra agradecer pela visita no meu blog.. mas me encantei, gostei demais do seu blog e vc tb escreve bem, sabia né?? Gostei tb de ver q vc tem ambições, desejos de liberdade ou melhor de emancipação por assim dizer... legal demais. É engraçado, apesar de começar a trabalhar cedo, nunca encanei com isso... hj daria td pra poder ter a ajuda do meu pai eheh, mas ele já subiu! E qdo eu era mais novo não precisei! Coisas da vida.. ou seja, se vc ñ conseguir o que sonha agora.. ñ vai significar nada de ruim viu? E claro, se vierem as boas noticias... VIVAAAA!! Boa sorte e bons estudos!
Bjokas com gloss de pimenta XD

Anônimo disse...

Isso ae Talita, voce tem que ser persistente naquilo que deseja.! e voce pode ter certeza que qdo vouce passar vai perceber que esses estudos valeram a pena..!!

forca ae :D


beijinhus

Anônimo disse...

Tudo que a gente é obrigado a fazer acaba se tornando chato e nos faz querer desistir, mas temos que continuar, pq a recompensa é maravilhosa, vc conseguir atingir seus objetivos não tem preço... Esse ano minha irmã passou na UNICAMP em Medicina mas tbm teve que entrar num "esquema de guerra" e além do cursinho fez aulas particulares de física e redação... Valeu a pena... Espero que vc também continue firme no cursinho e passe tbm =)
Ah!!! Vc faz aniversário um dia antes de mim, que lindo! XD~
Bjos

Anônimo disse...

Temos que nos esforçar ao máximo pelas coisas que queremos. Por mais que não consigamos pelo que lutamos, pelo menos teremos nossa consciência tranquila de que fomos até onde podíamos e fizemos o que podíamos também.
Quando eu estava estudando para o vestibular que queria, estudava a tarde e ficava nos plantões de dúvida (óbvio, quando tinha alguma). Via meus amigos brincando, dormindo e eu lá estudando. Foi difícil, mas valeu a pena cada tarde "perdida". Consideramos perdidas, mas não é.
Bjitos!

Tamiris Casagrande disse...

Não esquece de matérias tpw geografia e história viu, elas te salvam paaaacas nos vestibulares! E tenta prestar alguns, q é mais interpretação, tpw unesp, unicamp, uel, se tiver disposta a morar longe, uff, dá uma pesquisada nas faculs, e não presta só um ou dois não viu...

Bjos
=**

Anônimo disse...

Esses seu sentimentos todos eu entendo perfeitamente. A pressão de querer passar, o fato de se sentir mimada a vida toda e querer provar que pode conseguir andar por conta própria, a sensação das pessoas confiarem mais em nós do que nós mesmas... Eu ainda meio que passo por isso.

Mas se tem uma coisa que consegui entender é que nós não devemos ficar frustrados quando as coisas não acontecem quando e como as esperamos. Elas acontecem exatamente como devem acontecer. Você quer ir estudar fora, em uma pública? Ótimo! Lute por isso! Não desanime diante dos objetivos, vá em frente! Mas se você não conseguir e precisar entrar em uma particular, não sofra, não se puna. Agradeça a Deus porque você pode entrar em uma particular. Quanta gente não pode? Agradeça porque você tem a oportunidade de estudar, de aprender. Não pense que você precisa sofrer pra amadurecer. Você amadurece com experiências boas e ruins. Sofrimentos são necessários às vezes, mas não são essenciais.

Hoje eu consigo entender isso... E espero que tenha conseguido te passar também. :)

Grande beijo!
:*

Anônimo disse...

A inteligente da Stef complementou este comentário em outro post... Ai, ai, ai... hehehe

Beijão!
:*

Anônimo disse...

Eu imagino a pressão que você deve estar sentindo. Eu também tive o cursinho pago por minha mãe, e no ano anterior tinha perdido o 3º ano (e passado no vestibular), então fiquei com um medo enooorme de decepcioná-la outra vez, perdendo no vestibular.
Mas eu acho que o caminho que você está seguindo é o certo. É preciso se dedicar mesmo, mas não precisa pirar. Não sei como é o esquema do vestibular daí, mas geralmente eles pesam mais as disciplinas que têm a ver com o curso pro qual você está prestando a prova.
Espero que você tenha sucesso e possamos ser colegas de profissão um dia! =D
Bjinhos!

Ann M. disse...

não é facil querida, mas saiba que quanto mais vc se esforçar mais recompensador sera!

Anônimo disse...

estudar é um saco, a prova da uerj é esse mes e eu ainda nao vi tudo que tinha que ver na apostila, ai dá um desanimo... mas o pior é a sensação depois de culpa.. é muita pressão

Ludmila Bello disse...

é chaato mesmo... mas vai, vai que voce consegue ;D
acho que deve ser assim mesmo. mostra que pelo menos voce tá preocupada e valoriza o que tem.
;*

Anônimo disse...

Eu acho que 99,9% das pessoas que fazem vestibular se sentem assim, ou pelo menos de maneira parecida. Mas vai com fé. Claro que você tem que se preocupar, mas nada de neura, senão não adianta nem estudar.
Pra mim, o pior é justamente isso: as pessoas acreditam mais em mim do que eu mesma. Isso pesa demais nas minhas costas... mas temos que lidar com isso.
Boa sorte, menina!
E brigada pela visita e pelos parabéns. ^^
;*

Anônimo disse...

ah, se sentir assim é normal quando se está estudando pra fazer vestibular! é só ter pensamento positivo sempre!e se você estudar muito, você é capaz de passar sim ^^

obrigada pela visita!
beijos

Anônimo disse...

que ótima oportunidade, desejo toda a sorte nos estudos e que de tudo certo ^___^
beijocassss boa semana

Anônimo disse...

É normal desanimar de vez em quando. Mas o importante é não desistir! Faça sim por onde, mas não se cobre se não conseguir. Afinal de contas, vc é muito jovem, e ainda há bastante tempo!

tmb ;* disse...

ps. não gostei desse layout até o final de semana mudo ;)

Anônimo disse...

Amigaaaaaaaaa!!! Qto tempo!!!! Primeiro de tudo não concordo com vc ter dito q o lay tá feio, eu gostei!!! Simples mas mto bunitinho!! :D

Como andam as coisas com vc? Vejo q está bastante agitada e estudando bastante!!
Qdo uma pessoa se dedica da maneira que vc está se dedicando vai longe!!

Mto sucesso pra vc amiga!! SEMPRE!

Anônimo disse...

Às vezes também me sinto insegura quanto aos estudos... Medo de decepcionar quem acredita em mim =/

Kissus =*