sábado, junho 14, 2008

São Paulo, onde as coisas acontecem.

Sexta-feira (13), meu pai esteve em SP junto com outros sindicalistas que fazem parte da APEOESP, foram 30 professores de Barretos, o motivo do protesto são as novas medidas do Serra, que tiram alguns direitos que os professores demoraram tanto para ter, um dos protestos é contra a aprovação automática, nem preciso comentar sobre né? Há vários jornais aqui em casa das Chapas da Apeoesp, sobre as novas medidas do Serra, entre outras.
Sei por convivência que os professores passam por poucas e boas, meu pai vive contando histórias de alunos agressivos, jornais esporaticamente mostram casos de professores que são ameaçados com armas nas escolas; mas uma coisa temos que lembrar, que não é porque a mídia não fala mais sobre o assunto não quer dizer que isso tenha acabado, se você como eu teve sorte de estudar em escola particular, não tem idéia de como são escolas públicas, muito menos em periferias. Até em Barretos, uma cidade pequena há escolas que só de se passar perto na hora da saída, podemos ver o naipe agressivo. Não os culpo, num país que não oferece bases para eles vamos esperar o quê?
Bom, voltando ao protesto, foram os professores protestarem nas ruas de São Paulo, agora pense comigo, você acha que um assunto que fala mal do atual governo tem chance de aparecer com freqüência na imprensa? O que se faz então? Marginaliza-os e ponto. Obviamente precisavam chamar a atenção da imprensa, então impediram o trânsito, e a mídia chamou a atenção para onde? Para o transito e a sujeira que restou no final do protesto, mas alguém citou o motivo do protesto? Alguém mencionou o fato de o Serra impor medidas sufocantes? Ahnnn... Não.
A mídia é ótima para relaxarmos, para nos entreter e nos desligarmos do mundo real, pensarmos que o mundo é cor de rosa antes de dormir; o jornal não tem mais sua principal função de denúncia e informação não manipulada.
Paro por aqui, senão não paro e vou passar a um discurso oposicionista, mas continuarei admirando aqueles que fazem protestos e brigam por seus direitos, os que não se deixam levar, aqueles que fazem acontecer.

Quem quiser saber mais do assunto, clique -> Antítese barretense (Fotos, reivindicações...)

7 comentários:

Tamiris Casagrande disse...

Por essas e outras é que eu praticamente não assisto mais tv... bora ler um livro que vale mais a pena, a tv sempre foi manipulada, é praticamente impossível encontrar alguma emissora que não seja =/

=*

Anônimo disse...

Pois é moça. Esse protesto passou bem na avenida da frente do meu trabalho e bem na hora de ir embora. Confesso que fiquei um pouco irritada. É muita injustiça depois de um dia inteiro de trabalho você não poder ir para a casa por causa de um protesto. Eles poderíam escolher um horário melhor para fazerem suas reivindicações. Sei lá, é o que acho... ;)
Bjitos!

Anônimo disse...

Já gostei do Serra e do PSDB, mas cada dia me decepcionam mais. Essa da história dos professores, a venda da Nossa Caixa (fiquei muito p*ta, pq minha mãe trabalha lá há 20 e tantos anos), e como funcionária da UNICAMP vejo mais coisa errada ainda... Tomara que a manifestação deles dê certo, pq aqui na Universidade tá difícil liberarem até o pagto de vale alimentação...
Bjos

Anônimo disse...

Eu não sou fã de jornal por isso: é tudo manipulado. Hoje em dia não se sabe mais o que é certo ou errado, quem esta do lado de quem... Só é mostrado coisas que convém a eles nos mostrar, e quem nem sempre sabemos a verdade toda. Por isso hoje em dia desanimo de sentar na frente da TV e ver jornal. Admiro quem luta pelo seus ideais. Tomara que tudo de certo aos professores!

Um beijo ^^

Mari disse...

aprovação automática?!
nossa, eu ando lendo sobre esses protestos nos jornais, mas nem vi nada sobre isso...que absurdo!

sabe, eu ando muito frustrada com alguns veículos da mídia ultimamente...realmente, tem algumas coisas boas, mas aparece cada absurdo. é triste, nao dá mesmo pra acreditar nas coisas que leos, é preciso pesquisar muitas fontes diferentes pra saber algo de concreto sobre um assunto...triste, já que o jornalismo nao deveria ser assim.ou pelo menos acredito que nao seja essa a essencia!
espero que os professores tenham suas reivindicações atendidas!

Anônimo disse...

Caramba! Que saco isso. Brasil tá ficando cada vez mais insuportável!!! Eu apoio todo tipo de protesto, claro como este!!!!!!!!!!

Tô cansada desse país...

Anônimo disse...

Ninguém merece aprovação automática, por isso a educação nunca irá pra frente nesse país...
beijos