terça-feira, março 02, 2010

Avatar (3D)

Sinopse: Um herói relutante embarca numa aventura épica, e acaba lutando para salvar o mundo alienígena que aprendeu a chamar de lar. Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas, é recrutado para viajar anos-luz até a estação humana em Pandora, onde grandes empresas exploram um mineral raro que seria a chave para solucionar a crise energética da Terra. Como a atmosfera de Pandora é tóxica, foi criado o Programa Avatar, em que "drivers" humanos têm sua consciência projetada em um avatar, isto é, um corpo biológico controlado à distância e que consegue sobreviver naquele ar letal para humanos. Os avatares são híbridos geneticamente manipulados de DNA humano e DNA dos nativos de Pandora, os Na´vi.  Em sua nova forma de avatar, Jake consegue voltar a andar. Sua missão é se infiltrar no meio dos Na´vi, que tornaram um grande obstáculo à exploração do raro minério. Porém, uma linda Na´vi chamada Neytiri salva a vida de Jake, e isso muda tudo. Ele é aceito pelo clã de Neytiri e aprende a se tornar um deles, à custa de inúmeros testes e aventuras.
O relacionamento de Jake com sua hesitante professora se aprofunda, ele passa a respeitar a cultura dos Na´vi, e acaba assumindo seu lugar entre eles.

Extras: O filme foi idealizado 14 anos atrás pelo diretor de Titanic, o vencedor do Oscar James Cameron, quando ainda não existiam os meios para tornar suas ideias realidade. Agora, após quatro anos em produção, Avatar, um filme de ação ao vivo com uma nova geração de efeitos especiais, nos proporciona uma experiência inovadora de completa imersão no cinema, em que a tecnologia revolucionária que foi inventada para realizar o filme desaparece em meio à emoção dos personagens e no arrebatamento da história.
(fonte: Cinema10)


Assistido nesse domingo! Um pouco tarde eu sei, mas aqui em Uberaba a apresentação em 3D foi chegar agora. Já tinha tido algumas experiências com apresentações em 3D quando estava no ensino médio, aulinhas onde entravamos na corrente sanguínea ou observavamos uma eletrólise e viajávamos com os elétrons pela pilha.

Mas nada comparável à Avatar, de início por ser em Blue-ray, com uma definição de encher os olhos, uma animação incrível e um cenário que pouts, enfim, se avatar me conquistou? A história é previsível, mas para quem um dia já sonhou em trabalhar com animações e coisas do gênero, foi incrível.

Fica a dica. ;)

Mudando de assunto...
Hoje é feriado em Uberaba, aniversário dessa cidade, com direito à fogos à meia-noite que me acordaram, por um breve momento misturei sonho com realidade e imaginei que estava em um tiroteio, coisas de uma pessoa com imaginação fértil.

Have a nice day!
;)

Nenhum comentário: