domingo, maio 02, 2010

Chico Xavier - O filme


Ontem fui ao cinema assistir este filme biográfico, apesar de ser uma figura a qual sempre me despertou curiosidade nunca tive acesso a muitas informações à respeito de Chico Xavier... Pelo menos até mudar para Uberaba, Chico morou aqui, então há museu (sua casa), farmácias, banco de alimentos o qual eu fui visitar mês passado, etc... Toda a cidade o homenageia.

Enfim, posso dizer sinceramente que o filme me tocou muito, a história, a bondade, a doação, a disciplina, o bom humor, e as atuações! Que atuações! Christiane Torloni e Tony Ramos (aliás, seu personagem disse frases quais eu conseguia imaginar perfeitamente meu pai, já que tiveram as mesmas reações), foram de arrepiar, isso sem falar obviamente de Nelson Xavier, que interpretou Chico, você não consegue encontrar traços de Nelson, apenas a voz, sorriso e jeitos de Chico Xavier.

Fiquei toda boba na cena que ele aparece psicografando na ‘Casa da Prece’, centro espírita onde vou com o Guilherme a alguns finais de semana, no filme a mesma mesa, a placa em forma de coração, as cadeiras.

Recomendo o filme para todos, independente de religião, mas espíritas, ou os que simpatizam com essa religião, com certeza terão enorme prazer em vê-lo,

;)

2 comentários:

Evelyn disse...

Tô louca pra ver o filme, a correria da faculdade não está dando, mas tenho lido muitas coisas boas com relação ao filme, uma hora eu paro pra ver =) bjooo flor

Thiago Ayres disse...

Sinceramente não vi muita graça nisso. Mas há quem gosta.
Obrigado por seu comentário ao meu blog, e espero que continue a voltar.

Gostei muito do seu blog também.

Beijos!