quinta-feira, maio 20, 2010

Robin Hood



Robin Longstride, conhecido como Robin Hood, é um arqueiro, a serviço do exército, depois da morte do rei, Robin segue para Nottingham, uma cidade que sofre devido à corrupção de um xerife e da cobrança exorbitante de impostos pela coroa, e é em Nottingham que ele se apaixona pela impetuosa viúva Lady Marion (a ganhadora do Oscar® Cate Blanchett), uma mulher linda e desconfiada. Esperando conquistar Lady Marion e salvar o vilarejo, Robin reúne um bando (seus amigos de guerra) cujas habilidades mercenárias são igualadas somente por seu desejo aproveitar a vida.
Juntos, eles começam a sabotar a coleta de impostos. Com o enfraquecimento de seu país depois de décadas de guerra, sofrendo com as leis absurdas do novo rei e ameaças vindas de longe, Robin e seus homens partem para uma aventura ainda maior. Estes improváveis heróis e seus amigos pretendem proteger seu país de uma guerra civil sangrenta.
[fonte:InterFilmes.com]




trailer legendado

Nesse sábado assistí à Robin Hood, inicialmente com certo preconceito, admito, uma história já batida, que sempre achei chatinha apesar de ter uma moral, mas apesar de todos esses meus contras na cabeça, assisti.
E fiz bem em ter assistido porque me surpreendi! Aliás esse ano é 'O' ano das (re)gravações dos clássicos, primeiro Alice, e agora Robin Hood! Todos repaginados e com ação. Não tenho críticas ruins para fazer sobre os filmes, acredito que seja um grande desafio tornar um história tão conhecida, tão batida, interessante. Alice me encantou com os efeitos especiais, com o cenário, com a ação, e não foi diferente com Robin Hood. ;)

Nenhum comentário: