quarta-feira, março 09, 2011

Nova perspectiva



Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
Fernando Pessoa


De pouquinho em pouquinho o que eu sentia foi passando, me distraía com outras atividades, saía com as amigas, lia meus livros.... Mas invariavelmente aquele pensamento angustiante vinha me visitar, era uma luta travada toda noite, uma guerra que durou meses.

Nesse tempo também coloquei à prova a sabedoria popular "um amor para curar um mal de outro amor". Aquela pessoa definitivamente foi mandada por um dos meus anjinhos, com as palavras certas, com conversas divertidas, com chavecos estratégicos, etc. E aí você se pergunta... Ele tá lá, cheio de amor pra dar, todo fofo e eu aqui nessa carência, por que não?

Saem, fazem coisas juntos, mas não é a mesma coisa... Porque aquela pessoa que está saindo do seu pensamento, começa a reaparecer na sua vida, e aí parabéns, você está em um dilema, não um dilema explícito, nada sério, mas um dilema. Estar com você é bom, mas ainda penso nele, e aí?

E aí que quando saem juntos seu sorriso não é o mais sincero, você tenta ser o mais agradável o possível, as comparações são inevitáveis e você vê que não fez a coisa errada em testar a sabedoria popular... Mas também não fez a coisa certa, então ao invés de deixar as coisas rolarem pra uma coisa que não está fluindo corretamente. Você põe um fim e descobre que o que precisa no momento é simplesmente estar sozinha e percebe que nessa micro turbulências, você superou!

Por sorte nessa eu ganhei um grande amigo.

Agora estou tranquila, posso dizer que estou serena. Minha faculdade consome grande parte do tempo e o que resta eu passo com as melhores amigas que poderiam existir.

Estou olhando somente para mim, não me julguem, porque isso é bom. Não preciso de um 'amor' para ser feliz como eu pensei por algum tempo naquelas noites angustiantes onde chorava e abraçava o travesseiro (cena clichê).

Redescobri o meu bom humor que sempre foi uma característica minha, mas que por um tempo ficou escondido em meio a uma situação estressante que se estendia, descobri que sou mais forte que pensava*, reaprendi a ser sozinha e feliz.

* insira aqui sua frase : 
a) decepção não mata, ensina a viver
b) o que não mata nos fortalece

É engraçado ver tudo sob nova perspectiva, rever os planos, a vida sozinha é mais movimentada, você descobre que há pessoas interessadas em você, elas surgem de onde você menos espera, suas amigas sempre têm um programa, e há sempre uma bebedeira te esperando, é divertido!

Não estou dizendo que a vida a dois seja a treva, é realmente maravilhoso, mas meu relacionamento passado já estava fadado ao fim à muito tempo, só nos faltava coragem pra por um ponto final e depois de MESES de turbulência pela que passei, realmente tenho motivos pra valorizar essa nova fase.

=)

2 comentários:

Lívia disse...

Tudo na vida passa amoreca! Aprendi isso com o tempo. Nenhum sofrimento ou felicidade é eterna. Senão não tem graça não é?

bjinhos flor

@LPzinho disse...

Lindo o post!! Obrigado por ter colocado o link no FB... de certo modo me serviu pra refletir mais um pouco num momento pra lá de estranho aqui... enfim, vc é sempre linda, e com as letras tocante e preciosa Tali!! Bjos