sábado, dezembro 24, 2011

Livemocha.com

Voltar à minha cidade sempre foi motivo de alegria, casa dos pais, comidinha da avó, acordar tarde, internet rápida.
Mas aí então surge um problema: O que fazer com tanto tempo ocioso?


Com pouca grana no bolso e muita vontade resolvi explorar o Livemocha, uma rede social onde você tem lições à fazer a respeito do idioma que deseja estudar, exercícios que precisam ser corrigidos por serem em textos ou em áudio, são corrigidos por outros usuários que falem fluentemente o idioma que você está estudando.

Sinceramente o site tem sua utilidade, comecei com o inglês e francês, o inglês por ter contato desde ensino fundamental fica mais fácil, mas quando cheguei às lições de francês é que me perguntei a real utilidade desse site. O método de ensino é por repetição, são feitas associações milhares de vezes, por frases, figuras e sons, mas não tem nenhuma explicação gramatical, do porque se usa  verbo em tal lugar ao inves do substantivo, essas coisas.

Vou continuar a procurar sites que auxiliem no aprendizado de idiomas e também continuar no uso do Livemocha. Porque acredito na utilidade do Livemocha.... Mas como ferramenta de apoio, e não como única ferramenta de aprendizado de alguma língua.

2 comentários:

Laila disse...

Sempre ouvi falarem muito do Livemocha, mas confesso que ainda não ne animei a tentar usar... Quem sabe também decido aproveitar esse tempo de férias?

(Encontrei o link daqui vasculhando os comentários de 2008 do blog, eu sei, muiiiiitoooo tempo, rs)

Anônimo disse...

Na escola te ensinaram pimeiro a conjugar o verbo to be ou lhe ensinaram os números, as letras e outras coisinhas? Claro que te ensinaram substantivos primeiro. E não foi por que você era criança. Foi por que em todo curso é assim. No Livemocha não ía ser diferente. Além disso gramática só atrapalha.