terça-feira, novembro 20, 2007

Crise

Eu costumo ler revistas, sites informativos uma vez ou outra, mas, logo canso.
É tão revoltante quando você começa a ler e vai encontrando cada vez mais coisas erradas no mundo! São esses malditos políticos que roubam o nosso dinheiro em impostos, para financiar regalias extravagantes e mansões! São capitalistas mercenários que são capazes de fazer você vender a alma para conquistar algo.

Aí eu paro pra pensar, não está certo! É certo uma pessoa trabalhar mais de 12 horas por dia? Deixando tornando-se um workholic trabalhando duro o ano inteiro para se entregar a apenas 2 semanas de férias? Não estou dizendo para todo mundo virar hippie, longe disso, acredito que o trabalho é necessário, que todos nós temos obrigações com a sociedade e para isso recebemos o salário, professores educam, comerciantes vendem etc. Sou contra a exploração mesmo que subentendida.

Como humana é como se eu tivesse obrigação de fazer valer meus direitos, e vou fazer, o deprimente é perceber que todo um país ou pior, todo um mundo está disposto a aceitar pessoas montando nas suas costas.

Esse recorte é da Super Interessante do dia 07.11. Mianmar, ainda vive em ditadura, a censura come solta, e o cacete também a quem é contra esse horror.
A maioria de protestantes são monges, sim, super da paz! Esses mesmos monges fazem coisas que era tarefa do estado como auxiliar aidéticos, pobres e etc.

Agora... lendo alí do lado, você acredita que tropas baixarão lá? Que os EUA mandarão soldadinhos pra lá? Eu não acreditaria nisso.

São essas coisas que vão me fazendo perder a 'esperança'.
Você, eu, todos nós, fingimos que não vemos essas coisas acontecer, porque pra muitos passa na cabeça: 'Do que me adianta me preocupar com isso'. Deixamos passar, já estamos para lá de calejados de tanto ver coisas ridículas acontecendo e ninguém fazendo nada, isso vai ter que mudar.

é só por hoje...
até

16 comentários:

Thais disse...

É, infelizmente as coisas no mundo não nadam tão boas não. Querendo ou não, o Brasil não tem ditadura e não tem catástrofe natural, em compensação temos um palhaço chamado Renan Claheiros né? É foda... o importante é fazer sua parte. Eu sempre ajudo com instituições e tal. Eu acho que se cada um fizesse um pouquinho, já ajudava!!!!!!!!

=*** e melhoras pra nós!!!!!!

Anônimo disse...

Argh, eu nunca tive paciência pra colírio e nem coragem de sequer pôr lente (aprendi a passar lapis no olho decentemente há pouquissimos anos, huahuahua), mas tá valendo bem a pena ter feito a cirurgia e ter que aturar essas gotas malditas no olho toda hora, viu!

Gostei dos textos daqui, mesmo! Eu conheci uma menina do Myanmar (ou Birmania, ou Burma) num intercâmbio, ela era tão preocupada com os estudos! Ela devia ter ido a mais festas pra gente conversar, teria sido interessante porque antes eu mal sabia onde ficava esse país. Acho que depois dessas notícias revoltantes e de morar num país livre como o Canadá ela não vai querer voltar não...

Bjos

Anônimo disse...

Nossa, Talita... Realmente é absurdo!!! Eu sempre faço doações, espero ajudar como posso, mas se não houvesse tanto roubo de impostos e dinheiro público, os países poderiam se unir e ajudar muito mais!!!! Isso é uma desgraça no mundo =/

Unknown disse...

aiaiai eu não sei comentar nada sobre política*se mata*
mas concordo com o que *Thais Aux* disse.

ahhhh então escuta lá e você vai conhecer strike...ontem eles estavam ai em são paulo...lá no Festival Mix.

cih_coloridex disse...

Oi, Ta! Nhaaaa, tudo isso me entriste mas eu não perco as esperanças. Enquanto agente ainda se indignar com essas coisas o mundo tem chance sim! Agente tem que fazer nossa parte daqui e é assim que as coisas começam a mudar por mais simples que sejam suas atitudes!

Relaxaaaaa, fofa se não vai ficar velhinha antes da hora.

Ihihi. Kiss

cih_coloridex disse...

Oi, Ta! Nhaaaa, tudo isso me entriste mas eu não perco as esperanças. Enquanto agente ainda se indignar com essas coisas o mundo tem chance sim! Agente tem que fazer nossa parte daqui e é assim que as coisas começam a mudar por mais simples que sejam suas atitudes!

Relaxaaaaa, fofa se não vai ficar velhinha antes da hora.

Ihihi. Kiss

Anônimo disse...

Eu acredito que temos que ter objetivos nessa vida e nos esforçarmos para alcançá-los. Às vezes precisamos nos esforçar um pouquinho mais, trabalhando mais um pouco. Acho que tudo depende de nossas prioridades e escolhar, quando PODEMOS ESCOLHER. Porque nem sempre temos essa escolha...
Bjitos!

Anônimo disse...

Hi Talita - super post cabeça gostei!! eu evito falar disso no meu blog porque lá quero fugir um pouco da realidade do que vivo - mas sei que não podemos fechar simplesmente os olhos - eu trabalho na PF/SP sou AADM (Agente Administrativa) vejo cada coisa que até Deus dúvida - corrupção mesmo....pena que somos minoria num ambiente como esse :)

Bjs e um ótimo restinho de semana

:: Loma :)

Anônimo disse...

Ah, claro, quanto ao Brasil... Eu acho que temos inúmeras riquezas, se a renda captada fosse destinada realmente para o fim que foi arrecadada, poderíamos ter um país melhor, com certeza!!!

Anônimo disse...

É mesmo um absurdo isso tudo.. E o pior que o muito que a gente possa tenta fazer, as vezes parece pouco.
Politica é algo complicado de se debater, enquanto, como vc mesma disse, existem pessoas trabalhando 12 horas pra ganhar uma mixaria, deputados e senadores duplicam seus proprios salarios como se isso fosse a coisa mais normal do mundo. Em suma, isso tudo é basicamente a desigualdade social, que muda um pouco de país pra país, mas sempre tras consequencias alarmantes :/
beijos :**

Anônimo disse...

eu também não consigo ler muito essas revistas nem ver jornal na tv... sempre noticias ruins, violência, corrupção, exploração... aff! tinha que ter um jeito de mudar tudo isso...

Anônimo disse...

Oi! Valeu por ter comentado no meu blog! ^^ Gostei muito do seu, Parabéns!
Ah, eu também ando revoltadíssima com esse mundo podre ¬¬'. É tanta coisa errada que dá um desgosto enorme! Nesse caso de Mianmar, por exemplo, é claro que o Bush não vai mandar ninguém. Ele só manda "apoio" quando tem algo do interesse dele na área (petróleo, por exemplo).
Li seu post anterior também... Pobres bettinhas com donos idiotas ¬¬'. Deviam colocar eles num aquário! Idiotas...
=*

Anônimo disse...

eie! realmente eh um absurdo esse governo nosso.. nada vai pra frente porque o dinheiro que deveria ser empregado para ajudar pessoas some no meio do caminho! eh uma vergonha que a populacao ainda vote em politicos que ja passaram por tantos escandalos. so pode ser falta de informacao msm
beijo xuxu

Anônimo disse...

Só completando tudo o que você disse...Uma coisa que me revolta bastante é os impostos...Trabalhamos durante cerca de 125 dias só para pagar impostos no Brasil, e diga-se de passagem que todo esse dinheiro é bem mal empregado!
Realmente ter esperança nesse país é bem difícil!
Beijos

Anônimo disse...

Eu cansei. quantas vezes "perdi meu tempo" tentando alertar as pessoas da MERDA QUE ESTA o mundo. só que não adianta! porque a unica coisa que pode mudar essa situação eles não querem aceitar!

e só tende a piorar viu?
o amor do ser humano acabou!
logo o mundo também vai acabar!
porque sem amor! não tem como nada funcionar.

=]

Jerri Dias disse...

Sim, essa coisa de Myanmar foi horrível. Eu tinha um amigo japonês lá e fiquei preocupado com ele, mas no final ele estava bem, e mandou um mail dizendo que a coisa lá tava complicada, mas já faz uns meses que ele se mandou de lá e voltou pro Japão.

E tem essa ONG que eu participo que envia petições pra ONU e pra todos os governos do mundo, dependendo da situação. São dezenas de milhares de pessoas do mundo inteiro assinando e pedindo por mudanças, intervenções e todo tipo de ação positiva. Tu se iscreve e sempr que rola uma petição eles te eanbviam um link pra tu "assinar". A página vem sempre acompanhada de vídeo ou trxtos informativos sobre o assunto pra tu saberes o porque da petição.
Taí o link.

http://www.avaaz.org