domingo, agosto 31, 2008

Sobre hipocrisia e sexo

Um dia estava no plantão de química à tarde, sentada, tentando me concentrar e cheia de dúvidas, quando escuto o professor dizer a 3 alunas:
- Ah não, comigo não tem dessa, tem que bater pra educar, depois não bate fica fazendo besteira, quer bater nos pais. (Apesar de ficar boquiaberta com a declaração, não é esse o ponto)
Olhei para trás e óbvio ele viu minha cara, virei e continuei estudando.
Mais tarde uma das garotas:
- Não, mas esse negócio é um desrespeito mesmo, e pra namorar tem gente que leva o namorado pra dentro de casa e quer fazer tudo, é um absurdo!
Todas as 3 e o professor concordaram.
Aí não consegui me conter:
- Ah pára, então você quer o que? Antes ter sua filha ou filho namorando dentro de casa do que ficar se pegando pela rua, ou se enfiar em motelzinho por aí. Onde você prefere que ele faça?
- Prefiro que não faça! (todas as meninas respondem em coro)
- Como? Sempre vão fazer, e se proibir só vai fazer ficar mais perigoso.
Ai alguém do sexo oposto se enfia:
- Não é uma coisa absurda esse negócio de ficar fazendo isso, é desrespeitoso!
No momento fiquei abismada, é obvio que quando tiver meus filhos não quero eles transando na sala ou se amassando na frente dos outros, mas quem em sã consciência faz isso? Que namorem em casa, se tranquem, aproveitem a casa vazia, milhares de vezes preferível e mais seguro em casa do que em lugares desconhecidos, escuros, carros, ruas escuras e bem... imagine qualquer lugar possível para sexo. Isso não deveria ser um tabu na nossa geração.
Com o tempo ví que não era ignorância, afinal, somente uma delas é realmente religiosa e isso eu respeito afinal ela tem os valores que a família a ensinou, agora as outras duas, vamos dizer de passagem que não são lá as pessoas mais castas deste mundo, uma inclusive adora contar suas noites, sendo elas boas ou não.
Canso de ver gente falando coisa que só de olhar já dá pra saber que não tem fundamento. Faça o que digo mas não faça o que eu faço.
Hipocrisia tem limite né?

Hoje fiz enem, não vou comentar muito porque nunca acho que vou bem e não é diferente hoje, apenas dei um barro básico hoje:
Saindo da prova vejo uma mulher procurando alguém que estava dentro da escola sair, aí eu super simpática-enxerida:
- Procurando sua filha?
-Não, não, acabei de sair da prova e tô esperando minha amiga sair.
A partir daí tentei virar o rumo da conversa mas mesmo assim ela ficou me olhando de canto de olho... Eu pensei que isso nunca ia acontecer comigo, eu sou tão cheia de dedos com perguntas, raios.

E pai, não se assuste com o título, ninguém mandou entrar no meu blog. ;*

::: Mostrar mais

[ editado ]
Não podia esquecer do Selo que ganhei da Carol! Obrigada flor!!!!
Com o Prêmio Dardos se reconhece os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc, que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.

E possui três regras: 1- aceitar exibir a imagem. 2- Linkar o blog do qual recebeu o prêmio. 3- Escolher 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos.


1. Bleu-Papillon
2. Borboleta em Metamorfose
3. Colorida
4. Fresh Start
5. * Jelly Beans
6. Leninha
7. Make Believe Etternal
8. Peguei o Bonde Andando
9. Somewhere in World
10. Thais.Defenestrando
11.true-luv
12.unImaginative
13. Unsettled Thoughts
14. Conto de Fadas
15. Bruxa de Blu

23 comentários:

Camilla disse...

Cara, adorei mesmo teu blog!!

E concordo contigo, melhor fazer em casa do que em qualquer lugar exposto a um monte de coisa né?

Muito obrigada pela visita.
Vou linkar, pode?

Beijos

Tatah Marley's Confissões disse...

Muito bom mesmo o conteúdo, e adorei o tema.
Antes fazer essas coisas em casa, do que na rua, onde o perigo é maior nao só em termos de violencia, e sem contar que dependendo do lugar, torna a coisa muito vulgar!

;*

Carol disse...

Sexo é acima de tudo intimadade (ou pelo menos deveria ser) então nada mais certo que seja feito num lugar tranquilinho, pessoal, com o cheirinho da pessoa. Motel é um trem impessoal, e esquisito.
A segurança é tudo...e não só camisinha protege não!
Gostei do post.
Cada pessoa tem um valor, uma educação, e isso tem que ser levado em consideração. Mas daí sair fazendo cara de puritanismo e proibindo as coisas...tsc, tsc, tsc...
O legal mesmo é estar onde se sente a vontade, curtir o momento, ser responsável e respeitar a sí e a todo mundo.
Sexo é bom, mas a dois! :-)
Você merece o selinho! Adoro seu blog!
Beijos

Stéfanie disse...

Concordo com vc... Esse povo anda muito hipócrita ultimamente. Também acho melhor deixar os filhos ficarem em casa, mas também entendo o quanto seja difícil para pais perceberem que os filhos estão crescendo...

Enfim!

Passei pra agradecer seu comentário superfofo!! :)
E não precisa de presentinho, não! Oras...
A festinha que te convidei era no blog do CMI. Para amigos blogueiros... hehehe... Cheguei a te dar o link? Ou sou tão lesada que acabei passando por cima?
:x

Enfim! Obrigada pelas felicitações, pelas palavras e pela lembrança...

Grande beijo!
:**

Fer Cipriani disse...

Ah caraca, não sabia que existiam jovens (?) com esse tipo de pensamento! Enfim, super hipocrisia como você mesmo disse. E quanto mais proibido melhor, sempre!
Beijão.

Mariana disse...

Bonito isso sabe? Em pleno 2008, a gente ainda tendo que ouvir merda do tipo. Eita, que falta de olhar o próprio rabo! ou será que o que eles dizem só se aplica aos outros. Gezz, que gente mais estranha!

P.S.: Você também sofre de complexo de alfinete é? Vive dando furo?? =D

:: Loma disse...

Hi

Ótimo post e + ainda por saber que pensas exatamente a mim.. tanta gente hipócrita nem falo nada - acredito que além disso tudo que falaste é extremamente importante conversar com os pais sobre sexo - acho tão natural...

Bjs se cuida

:: Loma

*Lusinha* disse...

Oh moça, obrigada pela lembrança e parabéns pela indicação do selo, claro.
Eu não sei muito bem o que opinar sobre esse assunto. Embora eu ache que é mais seguro ter os filhos dentro de casa fazendo esse tipo de coisa, eu acho que conseguirei pensar melhor só quando tiver os meus filhos. Porque agora vejo a vida com olhos de filha e não de mãe, né?
Bjitos!

Amanda disse...

Minha mãe diz que a casa dela não é motel... Fazer o que, né. xD~

juju disse...

concordo que quanto mais se proibe, pior fica a situação (:

bjssss

somewhere in world disse...

O mundo é hipócrita amiga!! O pessoalzinho cabeça de ovo heim?!!?
Pior ainda é essa anta se chamar de professor.
Aff
sumiu pq heim? feia feia feia

Aym disse...

que fofa me indicou pro premio dardos, obrigadaaaa, proximo post eu coloco, fiquei muito honrada, e concordo com você, preferia que minha filha ou filho ficassem em casa com seus respectivos parceiros, nao gostaria de saber que nao estao conscientes do que estao fazendo, mas sempre até nos jovens vemos o moralismo e o tabu que não deveria ser tabu há anos, acho tanta besteira... quando se proibe mais gostoso fica... esse é o pensamento de hoje em dia.
beijinhos querida.
bom final de semana.
se cuida.

Tairine disse...

Pois éé.. prefiro ficar quieeta na minha, do que falar algo e fazer outro!

Kissus =*

mhilka disse...

Ei amore, bom dia!

Que saudades de vc!

ps.: amei o recadinho deixado pro seu pai.
kkkk

1000bjus e ótimo fds!

Alice disse...

eu tb acho que nao tem nada demais os filho ficarem com os namos em casa,alias,ha que ter um certo limite ee respeito,mas o mundo hj...

:*

Andreza disse...

Oiee!
hipocrisia mesmo!
E pensar que tem pessoas que preferem saber que seus filhos estão namorando em qualquer lugar do que em casa...
Mas pra vc vê como tem pessoas que pensam estranho, hein? Bom, eu acho q isso tem a ver com a educação que tiveram...

Boa semana!
bjuss

somewhere in world disse...

Sumiu denovo né mocinha? Não consigo falar com vc no msn!!

saudades

Aline disse...

Brigada pela indicação.
Ah, esse assunto é complicado. São pontos de vista totalmente diferentes.
Beijos com carinho =*

lpzinho disse...

Nouuuuussa tem uns duzentos anos q eu não apareço aqui!
Talita... eu não sei bem o que comentar, mas concordo com vc.
Sei que parece que cada dia mais tem gente que mostra que deixou de pensar por ai...
Enfim, mas num País onde a prioridade nunca é a educação, nem o ensino.. onde o sonho de ser alguém é virar modelete, casar com jogador de futebol/pagodeiro/afins... e claro, ser jogador de fu-te-bol... não é de se esperar mta coisa mesmo, infelizmente. Escolas cada dia menos valorizadas, sem conteúdo... pessoas cada dia mais arrogantes, sabe-tudo... vaidosas, egoístas, etc... é quase que natural que vc encontre quem pense de forma tão burrinha...
ENFIMMMMM... Tava com saudade!
Desculpe se não apareço faz tempo.. saudade dos teus textos, como sempre mto bons de serem lidos!
Parabéns... admiro vc e te quero bem de mais! ^^

Bjokas com gloss!

MaH disse...

Ah, quem se faz de mais santa é sempre a pior... Sou desse pensamento tbm, melhor em casa, mas cada um, cada um... Hipocrisia tá em todo lugar, e até em coisas mais simples, quem dirá quando o assunto é sexo, né!?!
Bjooo

Renata disse...

É.Mas o pior de tudo é que hoje em dia falar de sexo ainda é uma ameaça.
Tudo bem que cada um tem seus principios ,mas nada melhor do que revelos.

Stéfanie disse...

Oi, Talita!

Menina, o que é isso?
:x

Não posso sumir da NET que as coisas bagunçam... hehehe...

Vc tá bem? Pergunta idiota, mas visto que há 4 dias vc não aparece, é válida... Se bem que continua sendo idiota...
:x

Enfim!

Bem, eu vim te avisar que to com endereço novo e perguntar se vc podia atualizar, mas to me sentindo até mal por isso...
:x

Quando as coisas tiverem melhores, me faça uma visita. Gostarei de te ver por lá...

Meu endereço novo é http://www.pegaobonde.com

Grande beijo, menina... E espero que as coisas fiquem bem. De verdade!
:*

Michelle disse...

Olha, esses dias estava em um churrasco e ouvi isso também, e fiquei quieta, pois é ridículo...

Uma mulher de uns 58, 60 anos falou que é uma falta de respeito, e que é pra não fazer na casa dela... E ela ainda disse: "Se não tem dinheiro pra pagar motel, na minha casa é que não vai fazer"...

Pensamento medíocre da parte dela!

E vc tocou no assunto religião... Conheço pessoas evangélicas que são mais devassas que qualquer pessoa com menos religiosidade!

Hahaha!

Beijão!