domingo, novembro 16, 2008

Unicamp

Saímos de Barretos às 10:00 am, chegamos em Rio Preto 11 e pouco, almoçamos e corremos para o ônibus. 12:40 estávamos na frente da Unorp, onde seria realizado o vestibular da Unicamp, assim Vestibular Unicamp - Unorp que chegamos já estava uma zorra, os alunos de medicina estavam batucando como sempre na frente da faculdade, eram poucos mas faziam um barulho! Foi bom pra passar um tempo olhando e se arrepiando imaginando que daqui um tempo eu posso estar lá, numa dessas faculdades! Ganhamos os panfletos de todos os cursinhos existentes, bolachas, água, suco, balas, chocolates tudo pra fazer um piquenique durante a prova.

A prova
Vestibular Unicamp - UnorpSão 4 horas de prova, parece muito, mas não é. Redação valendo 50% da nota + 12 questões discursivas com ítens A e B.
O tema foi o homem e os animais, como essa relação mudou ao longo do tempo e o principal, o uso de animais em testes científicos. Quando ví o tema me animei e fiquei empolgadíssima, com o pensamento "Tá no papo.", bobinha, o duro era conseguir argumentos: No contexto histórico, Bilateral, Social, Causas e Consequências e Arte. Depois do terceiro parágrafo nada fluía, simplismente não tinha mais argumentos, a relação mudou, animais são explorados, lado bom para ciência, lado ruim para animais, vamos por em prática leis em defesa destes respeitando a vida e... ? Aí cabocetudo. e Ainda faltavam 2 parágrafos... Enchi linguiça o máximo que pude, agora é só esperar o resultado. Nas questões Biologia tava fácil, química marromenos, física deu pra ir numas, história legal, matematica fudeu, a questão de matemática era fácil mas o tempo era curto, quando ví o quanto era fácil o raciocínio (porque lógico que deixei por último) não tinha mais tempo, fiz o rascunho pela metade e quando tava quase lá!
- Fechem os cadernos.
Bom, fudeu, mas pensamento positivo até o fim... mesmo sabendo que não se pode zerar em nada. =)

Chegamos quase as 20.

Ps.: Novo layout, Lisa Simpson, bem diferente de qualquer outro que eu já tenha feito!Qualquer erro me avisem.

Beijão ;*

7 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo amigaaaaaaaaa!!!! Adorei o novo lay!!!
Boa sorte pra vc!!! Pelo que vc andou estudando vai dar tudo certo!! COnfie!!!

bjokas amiga!!

Anônimo disse...

Vai dar tudo certo, Talita! *dedoscruzados*

Redação o ó. ¬¬

O lay ficou incrível! Amo a Lisa! *-*

Anônimo disse...

Grata pela visita! :D
Foi filosófico mesmo...os próximos prometem ser ainda mais... ando numa fase introspectiva!
Volte sempre...e boa sorte no resultado de sua prova!
:****

Anônimo disse...

vai da tudo certo linda! relaxa... agora ja foi... se foi bem ou se foi mal esteja preparada.
:D
beijinhos
amei seu theme novo!

Anônimo disse...

nossa vestibular é fogo mesmo mas depois que voce confere o listao dos aprovados e seu nome esta la a alegria é completa. eu estou enfrentando um agora em dezembro e outra agora em janeiro para jornalismo e o friozinho na barriga ja esta aumentando mas ficamos aqui na espera de que seja aprovada e o tema do seu vestibular era facilimo. espero que o meu tambem seja assim.

lpzinho disse...

Oie Talita!!
Engraçado, tava visitando alguns blogs agorinha e tava fazendo a 'ronda' justamente dos blogs das letras finais do alfabeto... quando chegou aviso que tinha comentário seu eheeh ou seja, de um jeito ou de outro haveria contato de um de nós nos blogs eheheh
Tali... querida, que coisa essa prova ein? Lembro que pra fazer arquitetura na época tive 4 DIAS de prova, sendo um deles a prova de aptidão!!! Sufoco, mas fui bem.. eheheh passei em vigésimo!!
E prestei apenas em uma!
Já publicidade prestei numas 5 junto com a namorada. Mas na época eram provas de 4 horas já e eu no final não pude fazer pq não tinha grana eheh
No ano seguinte prestei apenas na facu onde ela estudava, passei e plim eheheh
Bom, escrevi demais.. empolguei ehehhe e acho que NUNCA mais vou querer fazer vestibular! =)
Bjo e boa sorte mocinha!

Anônimo disse...

MelDels! Que tema foi esse? O.o
Agora é só esperar. Espero que passe.
boa semana
beijos com carinho =*