segunda-feira, dezembro 15, 2008

USP e UFTM

Passei pra segunda fase da UFTM, e também para a segunda fase da USP, agora passo hora estudando física, química e biologia; hora sonhando como seria maravilhoso estudar na USP; para mim passar pra segunda fase era uma coisa impossível! Sempre dizia pra mim: "Vou prestar FUVEST por prestar, por que meu pai quer, porque essa universidade é uma utopia." E ficou mais forte esse pensamento quando vi na FOVEST, seção da Folha de SP, uma garota que fez 3 anos de cursinho pra passar em Nutrição! E eu sinceramente não estava disposta a tudo isso. Argh, pensamentos mais desacreditados. Não que agora eu diga que é fácil, já desmistifiquei e ví que é fácil, porque não é! Quando eu ví a prova da segunda fase, principalmente física e química, dá uma vontade de chorar. O clichê: "Tão perto, mas tão longe", nunca fez tanto sentido! Tá perto, é só eu acertar; tá longe, é só eu acertar. To revisando física, química, tirando umas dúvidas de biologia e rezando pra que o que esteja estudando caia de forma entendível e respondível.
Vou lá agora rachar de estudar!

-editado-
Tem uma pequena confusão pelo que percebi nos comentários, eu estou no meu primeiro ano do cursinho; os 3 anos de cursinho ao que me refiro é sobre a matéria que saiu na FOVEST sobre uma garota que fez 3 anos de cursinho para conseguir passar em Nutrição. Será que tá ambíguo o que eu escrevi assim? o.O
Beijos!

13 comentários:

Michelle disse...

Aiiii, fico feliz por você, e triste pela minha prima... Liguei o computador hoje pra ver a lista de aprovados para a 2ª fase, e o nome dela não estava lá... Tô bem triste, pois ela estudou tanto... :(

Mas como vc disse, não é fácil não...

Beijos e boa sorteeee! :)

Mariana disse...

Que bom que você passou!
Sei o quanto é difícil passar numa FUVEST. Ainda estou no segundo ano, ano que vem é terceiro e cursinho, mas esse ano fiz treineiro e não passei... Acertei 46 questões e estou bem feliz por isso!!!
ahuahauhauha
Bjos

Aline disse...

Sobre o espetáculo que eu vi, O quebra-nozes, na verdade não foi na minha cidade, por que aqui nunca tem nada, mas fica pertinho de São Paulo então eu sempre to lá.
Nossa, você fez 3 anos de cursinho? O.o Meu sonho é passar na Usp também. Acho que é uma das faculdades mais perto da minha casa.
Boa semana
beijos com carinho =*

Tayxoca disse...

Ahhhhh Parabens por ter passado, fico feliz! Sim aquele na fotos éo Poncho, nem parece né, tem umas outras dele sem cmaisa e de cuequinha no seriado...pegael animal..tb adoro imitar a voz da anahi pra cantar

Danda disse...

Passando para conhcer o blog, aproveitando e comentando
Parbéns... é muito bom quando a gente estuda e passa no vestiba...
paabéns mesmo...
beijinhos
adorei o blog

Aline disse...

Agora eu entendi. Dãh! Sou lerda, disfarça.:P
Beijos com carinho =*

Gabius disse...

Eu tenho este pensamento: não vou passar nunca na FUVEST. Mas, ao prestar já quer dizer que você ainda tem um pouco de esperança ;)

Beijos linda. Sorte pra ti!

Ana Flávia disse...

Caraca, eu não aguento ficar 3 anos fazendo cursinho! Quase enlouqueci fazendo apenas 3 semanas por causa da 2ª fase da UFG!
Realmente... "Tão perto, mas tão longe" Eu dei um surto quando comecei a ler MAT, FIS e QUIM. Penei para fazer pelo menos uma de cada para não zerar. Minha salvação (pq meu curso não é concorrido, só uns 3 por vaga) será PORT, LIT e a redação (que vale mais) que sai super bem.
Boa sorte Talita! Você vai conseguiiir!

lpzinho disse...

Puxa vida, que momento legal... parabéns pelas passagens.... com certeza Vc deverá conseguir teu objetivo em mto breve!!
Essa fase dá mto trabalho, cansa, estressa mas em breve vc terá bons resultados não é!!
Sucesso pra vc Talita!!!
E obrigado pelo comentário!

Camila disse...

Oii!!!
antes de mais nada, OBRIGADA pelo comentário e pelos elogios. =) Fico muito feliz ! :D
Outra coisa, vejo que você vai fazer nutrição... Talvez seja minha companheira de profissão (isso se eu decidir entre a nutrição e educação fisica). Mas olha, estuda mesmo viu, porque tá dificil arrumar boa nutricionista nesse mundo! auehauehaue
Eu também vou fazer de tudo pra entrar na USP... vou comer os Livros, fazer cursinho e tudo mais. Quem sabe né? Eu já fiz o simulado, e não achei dificil.. A unica coisa é que metade das coisas ali nunca estudei na vida, pelo fato de ter parado de estudar e agora estar fazendo supletivo. :S Mas enfim, boa sorte pra você =D

E ah, eu passei um Meme pra você.. da uma olhadinha lá no meu bloguinh ^^

Beijinhoss

Camila
www.camiloviska.com.br

Jéssica disse...

Parabéns! Aff! eu fiz UPE só, mas não passei! '-.-
Ôh tédio, mais um ano de cursinho ¬_¬
Ai, *medinho* será que eu vou ter que fazer 3 anos de cursinho tbm?! Oo' (tbm quero nutrição) mimimii :(
asuidhasuidhasuida
Beijoos :*

Cih disse...

Eu queria fazer Nutrição,passei em curso técnico,cheguei perto,mas não era o que eu queria!
Boa sorte,torço por vc!
beijos

Lúcia Helena disse...

Parabéns...
Eu também passei na UFTM e na UFG mas para enfermagem!
Estou muito nervosa para q os resultados saiam logo!

Beijos e boa sorte.