sábado, maio 23, 2009

Dia de Beleza

Faz um tempo que ando descuidada, parei de ir na minha dermatologista e consequentemente usar os produtos (como ácidos fracos p/ cravos), esfoliante certo e o protetor solar sem óleo. Foi descuido da minha parte, porque eu sabia tudo o que devia fazer mas fui esquecendo, deixando passar. Até que minha pele começou a gritar, o protetor solar com óleo por mais que não ficasse grudento entopia mais meus poros (que já são fechados), dando acnes, enfim, hoje eu fui a uma clinica fazer limpeza de pele, e *@3$¨&!?¨¢ como doeu! A sessão terminou não porque ela tinha terminado a limpeza, mas porque eu não aguentava mais o tanto que tava dolorido! Agora estou aqui com o rosto tooodo vermelho.
Enfim, ela me recomendou passar babosa no rosto, é cicatrizante e vai ajudar a essas marquinhas da limpeza a sumirem mais rápido, agora é só não bobear denovo e daqui a 1 mês aparecer lá ;x
Aqui vão umas curiosidades que eu achei no site da UOL.


Todo mundo deve fazer limpeza de pele?
Não. Pacientes com a pele cheia de espinhas amareladas devem evitar o procedimento. Nessa situação, a infecção pode se disseminar e o tratamento, em vez de ajudar, vai comprometer a saúde cutânea. Nessas situações, o melhor é fazer um tratamento com o dermatologista, esperar as espinhas sumirem e, aí sim, incluir a limpeza na rotina.

Depois de fazer a limpeza, é permitido tomar sol?
Nem pense nisso. Saindo da clínica, fique 48 horas sem se expor ao sol. Além disso, aplique filtro solar com fator 15, no mínimo. Cosméticos que tenham ácidos na composição também estão proibidos nesse período a pele está sensível demais e eles prodem causar manchas. A mesma recomendação vale para o cremes oleosos, que podem entupir os poros. (Portanto terei que usar aqueles chapéis mexicanos pra me proteger do sol em Uberaba... Tá é brincadeira, mas um bonezinho charmoso vai! ;D)

Obs: Só tome cuidado para não usar produtos inadequados para o seu tipo de pele. Eles podem ressecar demais o rosto, levando o organismo a produzir ainda mais sebo e, conseqüentemente, favorecendo o aparecimento dos cravos e até de espinhas. No caso das mulheres, dormir maquiada também é fatal: os cosméticos entopem os poros, e o rosto rapidamente enche-se de pontos pretos.

Fonte: Minha Vida - Limpeza de Pele - UOL

Nenhum comentário: