domingo, maio 03, 2009

Hospital Fogo Selvagem

Sei que estou sendo uma blogueira um tanto omissa, mas tenho motivos, o primeiro é que estou sem internet na república onde estou morando, e só entro na internet da faculdade à noite quando o acesso é liberado; segundo é que me falta tempo, meu horário de aula na UFTM é integral ae quando chega a noite é uma academiazinha...ou não, uma estudadinha... ou não, uma jantadinha...sempre e *PLUFT* hora de dormir! haha
Enfim, vou tentar postar sempre! Agora, já que agora tenho computador na minha casa fica mais fácil pelo menos escrever os posts né! :D
Agora vamos ao assunto título do post.

Uma das matérias que os cursos de saúde da UFTM tem é Saúde e Sociedade, e na primeira aula fomos conhecer o Hospital comunitário Fogo Selvagem, esse hospital fica a 4 quarteirões da minha casa, na mesma rua, e eu não sabia da sua existência até a aula.
A história do Hospital e da dona Aparecida é muito bonita, chegamos lá e ela, d. Aparecida, com seus 90 e tantos anos, cega, com difuldade pra andar, começou a contar toda sua história, uma lição de vida, ela era auxiliar de enfermagem, até que a diretoria da Santa Casa onde trabalhava mandou 24 pacientes ainda enfermos irem embora, estes não tinham pra onde ir, e ela os levou pra casa, a partir dai começa a sua história, sua amizade com Xico Xavier e tudo mais, pra ficar mais claro, assistam o vídeo abaixo :)


No post desse blog tem muito mais informação: Hospital Fogo Selvagem - Entrevista a D. Aparecida, td o que ela nos disse tá lá.

Enfim, eqto a gente passeou pelos corredores do Hospital, ví muita amiga minha torcendo o nariz e achando nojento, porque o hospital é realmente muito simples, mas há higiene, o cheiro de sabão em pedra tomava o lugar.
Havia um homem com 26 anos eu acho, com problemas mentais, que tava lá desde que era uma criança e como a família não o quis mais ficou lá, isso serve de amostra de como é lá.
Foi uma experiencia rica, toda semana a gente vai fazer alguma coisa lá, aí conto como está sendo! =)

Tou tendo provas BUNITAS, embriologia, anatomia, química geral, FÍSICO-QUÍMICA, que aliás essa ultima é amanhã, então me desejem sorte?!

Beijos! ;*

Nenhum comentário: