sexta-feira, abril 02, 2010

Professores do Estado de São Paulo

Quem tem contato comigo por orkut, e-mail, twitter, sabe que ultimamente tenho comentado à respeito da greve dos professores no estado de São Paulo. Abro um espaço para um 'textículo' que coloquei no meu orkut com as fotos da manifestação:

"Em uma manifestação desta classe em busca de um salário mais DIGNO, o governador José Serra usa a violência para acabar com uma manifestação legítima e assegurada por lei, usa a violência contra professores de escolas estaduais, que sabemos muito bem por qual tipo de violência passam diariamente.
São professores que buscam por direitos, não são bandidos, como a mídia completamente parcial, faz questão de passar a imagem, a mesma que usa o mesmo caso "Nardoni" para desviar a atenção das noticias que realmente impactam a população.
Alguém concorda que toda essa força policial está direcionada para o público errado?"

Coloco aqui abaixo algumas fotos da manifestação, ou melhor, de como ela terminou, caso queiram ver mais fotos com imagens tão fortes quanto as que eu coloquei aqui, vejam no meu orkut (para isso é preciso estar logado, este link não está bloqueado, todos usuários do orkut podem ver) :  Manifestação Pacífica dos Professores do estado de SP acaba em violência


Uma coisa que me deixa extremamente irritada, é o descaso da imprensa com toda essa situação, ano passado professores entraram de greve, e não conseguiram nada além do desrespeito do governo com uma negociação miserável, e a mídia enquanto isso continuava por marginalizar os professores por estarem fazendo a greve! 

Agora nessa segunda greve, manifestação, com direito à agressão física aos formadores, NEM NEGOCIAÇÃO houve! Professores estão agredidos moralmente, fisicamente, e sentindo-se mais desvalorizados.  Eu me empenho nessa causa com orkut, e-mails e até no meu blog porque meu pai é um dos professores que estiveram em SP durante todas manifestações, em todos os pedidos ignorados. 

Deixo claro minha raiva, sentimento de impotência, onde mais uma vez tenho certeza que temos uma mídia manipuladora atrás de tudo, novamente vimos na TV o bendito caso 'Nardoni' por Deus! Peço que leiam esse post: "Site da Morróida - Caso Nardoni" eu ri bastante com o texto! haha  Não é incrível como tantas pessoas se comovem com este caso? Como uma mídia simplesmente adora focar nesse assunto e esquecer de mostrar tantas outras coisas e verdades que acontecem nesse país?

Uma forma de imprensa, jornal, se não me engano "Folha de São Paulo", "Globo", diz que essa manifestação é apenas política, pois estamos em ano eleitoral. Ok, então ano passado também havia apenas interesses políticos?

Estou certa de que o texto não está dos mais bem escritos, mas espero que tenha conseguido ser clara,

Abraços

2 comentários:

Ann M. disse...

uma coisa a dizer: não é a toa que a educação de SP é uma das piores do Brasil. o governo de Sp é autoritario e ainda detem o monopolio da imprensa, imprensa golpista! tenho nojo desse governo e mto medo do Serra ganhar a presidencia!

Lívia disse...

Infelizmente tudo nesse país virou bagunça.
É uma pena!