segunda-feira, junho 21, 2010

Panic

Meu primeiro período foi conturbado, tanto que tive que repetí-lo por pegar 3 dependências.

Minhas dependências foram feitas às coxas, fiquei praticamente de férias durante 5 meses. Resultado: tive que refazer uma matéria esse semestre.

Esse semestre estou mais traquila com as matérias, mesmo sendo recheado de trabalhos, me senti mais tranquila nesse finalzinho de período, sabendo que todas minhas notas são boas ou recuperáveis e que não fiz somente coisas que estavam na grade obrigatória; entrei no PET-Saúde (Programa de Educação Tutorial) e passei na LAFE (Liga Acadêmica de Fisiologia do Exercício), li os livros que queria, vi os filmes que quis, ou seja, sem deixar de me divertir. Ok, até aí tudo ótimo. Se eu não tivesse criado um bloqueio pra matéria de físico-química, a bendita me persegue desde o primeiro período!

Eu juro que estudo para essas provas! Mas até para estudar a matéria estudo com o coração na boca! E chega pra prova só falto errar como escrevo meu nome! Estou sinceramente entrando em pânico com essa matéria, por ser a terceira vez que a faço a sensação de frustração é grande, porque fui incrivelmente mal nas provas deste semestre. Tô decepcionada comigo neste aspecto, mas não estou deixando que esse desapontamento atrapalhe meu desempenho nas outras matérias... Por enquanto está dando certo, o único problema é que além desse pânico, tive que trancar já uma matéria desse período, e se eu cair denovo já vai ser a segunda matéria que eu teria que trancar, e só de pensar em continuar nessa bola de neve meu nervosismo aumenta.

Possivelmente quarta-feira eu tenha prova dessa matéria, não posso entrar em pânico novamente.

2 comentários:

mayã disse...

eu definitivamente faço ideia do quanto a faculdade dá trabalho. terminei agora em junho meu Tecnico em nutrição e dietética e mesmo q este seja uma coisa mtooo mais resumida q o curso superior, eu tb encontrei dificuldade em uma ou outra matéria.

mas tenho certeza q vc vai conseguir superar isso :) tenta pedir ajuda pros professores, mostrar q vc tem dificuldade nisso pra q eles tentem ajudar. E eu aposto que deve ter alguem q se saia bem nessa materia. peça ajuda pra esse alguem!

o importante é não desistir :)
bjuxx flor

Marceloco disse...

sei oq é, pq eu to pra me formar, e falta algumas materias q nao estão da grade mais...