quinta-feira, maio 20, 2010

Entre livros e café



Este ano tive que assumir dois novos vicios: livros e café; o primeiro eu já tinha minhas suspeitas, por ser amante de histórias de ficção e aventura, como por exemplo a coleção de Senhor dos Anéis; o segundo vício eu demorei mais para admitir, mas depois de comentários insistentes de Camila, minha companheira de república, tive de reconhecer, não passo um dia sem o sagrado líquido ligante!

Enfim, não estou aqui para focar em café! Mas sim no meu primeiro vício! Os livros.
Este ano resolvi trocar a tv por revistas, nenhuma que fale sobre política, tenho minhas dúvidas sobre revistas que citem política como Veja, Época, entre outras, nenhuma delas me interessa além de serem completamente parciais, troquei (não totalmente, deixo claro) então a tv pela revista Saúde, mas ultimamente o que tem me feito trocar até os ultimos episódios da novela tem sido os seguintes livros:
- Os sofrimentos do jovem Werther - romance de Johann Wolfgang Goethe
- The Vampire Diaries - série de livros de terror e romance da autora estadunidense Lisa Jane Smith

São gêneros completamente diferentes, o primeiro livro (do Goethe) estou lendo por recomendação de uma amiga, e tenho absoluta certeza que se não fosse ela eu não conheceria esse livro que estou gostando tanto! As reflexoes de Werther nas cartas, sua alegria na simplicidade, tudo no livro me encantou. Já os segundos, tem relação com meu fetiche com vampiros, é eu tenho fetiche com vampiros, esses vampiros que estão super na moda agora, mas reconheço que eu preferia as histórias vampirescas dos filmes antigos, vampiros sexys, fortes, inteligentes e extremamente elegantes; os dos livros, filmes e seriados de hoje (com exceção de True Blood), são meigos, fracos, e não tão sexuados, mas não deixam de ser interessantes e têm me levado a ler livros completamente juvenis.

Caso alguem tenha dicas de livros de fantasia, realmente bons, estou aberta à sugestões!

;)

Um comentário:

Daniele disse...

Olá!
Realmente sem café não dá pra viver, ele que dá um up!rs...
Quanto aos livros, vou dar uma olhadinha nesse do Goethe porque de vampiros já estou farta. Nenhum fetiche com relação à eles. Se ainda fossem com lobos... rsrs...
Boa semana!